sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Jade cai no solo mais fica com o bronze



















Jade Barbosa conquista medalha inédita para o Brasil



Com uma queda na última apresentação, a brasileira Jade Barbosa perdeu nesta sexta-feira a chance de ficar com o ouro, mas conquistou o bronze na prova individual geral do Mundial de ginástica artística de Stuttgart, na Alemanha.
A ginasta chegou à última rotação na liderança, mas a nota 14,000 no solo tirou as possibilidade de vitória. Ao todo, a brasileira somou 60,550, mesma pontuação da italiana Vanessa Ferrari, campeã mundial de 2006, com quem dividiu o bronze.
A medalha de ouro ficou com a norte-americana Shawn Johnson que marcou 61,875. A romena Steliana Nistor conseguiu a prata com apenas 0,075 de vantagem sobre a brasileira e a italiana (60,625).
Esta foi a primeira medalha do Brasil na prova individual geral de um Mundial. Na fase de classificação, a brasileira chegou na sexta colocação.
Jade obteve a nota de 15,900 no aparelho na qual é mais forte, o salto sobre o cavalo, o primeiro a ser disputado por ela. Na seqüência, nas paralelas assimétricas, a brasileira marcou 14,950.
Com a nota combinada de 30,850, Jade chegou à metade final da decisão na liderança ao lado da norte-americana Anastasia Liukin. E, logo a prova seguinte, a trave, a brasileira marcou 15,700 e se isolou na liderança.
Na última prova, o solo, Jade escorregou durante a apresentação e caiu de joelhos. Ela levantou-se rapidamente e deu prosseguimento à série, mas a nota 14,000 a deixou longe da medalha de ouro, o que ficou comprovado com as apresentações de suas concorrentes.
A brasileira voltará a competir neste sábado, quando disputa a final da trave. No domingo, Jade participa da decisão de salto sobre o cavalo

Nenhum comentário: